A Bíblia condena a prática do homossexualismo. Parte 1

18/04/2013 15:54

Vivemos em um tempo em que o relativismo esta tomando a nossa sociedade. O relativismo significa meia verdade, ou melhor, não existe o certo ou errado, logo não existe a verdade absoluta. Se não existe o absoluto segundo a visão deste pensamento, logo a prática do homossexualismo é normal. Porém, a Bíblia que é a Palavra de Deus, é o livro que ensina a moralidade porque Deus é um ser moral, é a verdade absoluta e a única que transforma o caráter do ser humano, mostra que a prática do homossexualismo é pecado, porque Deus fez homem e a mulher (Gênesis 1:27). Ninguém nasce gay, homossexualismo é uma pratica comportamental e opcional, a pessoa que escolha viver esta prática. E quem acha que a prática do homossexualismo é de agora, esta enganado. Desde antiguidade, esta prática já existia.

E como surgiu esta prática: a resposta esta em Romanos 5: 12:

"Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo,...”.

Assim como a prática do homossexualismo, ódio, inveja, prostituição, e outros pecados surgiram após a queda de Adão e Eva, que escolheram desobedecer a Deus. Deus fez tudo perfeito, como diz em Eclesiastes 7:29: "Vede, isto tão - somente achei: que Deus fez ao homem [homem e mulher], mas ele [homem e a mulher] buscou muitas invenções [pecado].”.

Vamos nos aprofundar o que a Bíblia diz sobre a prática do homossexualismo:

ANTIGO TESTAMENTO

Em Gênesis 19:4 e 5, nos falando assim:

E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.”. “E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.”

Analisando o versículo 4, explique quem os homens de Sodoma eram homossexuais e mostraram – se bastante perversos e agressivos; estavam determinados a violentar os viajantes. No versículo 5, quero me prender na palavra “conhecer”. O verbo no hebraico [yada] que corresponde a conhecer é comumente usado para descrever uma relação sexual entre um homem e uma mulher (Gênesis 4:1). Mas aqui neste texto foi usado para descrever uma forma pervertida de sexo, o homossexualismo. A origem do termo sodomita [para descrever o homossexualismo ativo] vem desta passagem bíblica.

Em Levítico 18:22:

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

Neste versículo quer dizer que a homossexualidade é rotulada aqui como uma abominação, algo repugnante a Deus, tanto ritualmente como moralmente. Ritualmente, era em parte detestável porque era praticada na religião Cananeia, a qual Deus instruiu Israel a não seguir.

Em Levítico 20:13:

“Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher,  ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.”

Esse capitulo explica sobre as penalidades. Nos versículos 10 até 16, fala sobre as penalidades para uniões sexuais ilícitas que são agrupadas juntamente com a adoração a outros deuses. Isso se dá em parte, porque adoração Cananeia envolvia numerosas aberrações sexuais, e a pratica do homossexualismo esta incluindo.

Deuteronômio 23:17:

“Não haverá rameira[prostituta] dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel.”

 Rameira era a prostituta cultual que era considerada pelos cananeus como “reservada” para a adoração de deuses e deusas da fertilidade. Quanto o sodomita [o homossexualismo ativo] era que se prostituía pelo mesmo motivo que a prostituta cultual.

1 Reis 14:24:

Havia também rapazes escandalosos[sodomitas] na terra; fizeram conforme a todas as abominações dos povos que o SENHOR tinha expulsado de diante dos filhos de Israel.

Mais uma vez, a Bíblia abominando o pecado de homossexualismo.

1 Reis 15:12 :

Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais fizeram.

Uma pergunta que eu faço: será que o rei Asa era homofóbico? Claro que não. Como rei, tinha que ter atitude e postura para obedecer as ordens de Deus e ter controle do reino.

Essas são os versículos que a Bíblia fala o pecado do homossexualismo no Antigo Testamento.

Continuaremos no próximo artigo a parte 2, falando que a Bíblia condena a prática do homossexualismo no Novo Testamento.

Contato

Fonte da graça

fontedagraça@bol.com.br

Igreja Assembléia de Deus
Ministério de Oração
Pastor Presidente: Marcelo Ramos
Rua 24 de Maio, n° 1301
Méier - Rio de Janeiro - Brasil.

(21) 993279094
(21) 984185627

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.

Desenvolver site Webnode