escalada

A perseverança leva a vitória!

Leia com atenção essa historia.

Um homem investe tudo o que tem em uma pequena oficina. Trabalha dia e noite, dormindo apenas quatro horas por dia. Ele dorme ali mesmo, entre um pequeno torno e algumas ferramentas espalhadas. Para dar continuidade aos seus negócios, empenha a sua casa e as jóias da esposa. Quando finalmente, apresenta o resultado de seu trabalho a uma grande empresa, recebe a resposta de seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.

O homem desiste?  Não! Ele, a fim de se capacitar, voltar a estudar por mais dois anos, sendo vítima da chacota de seus colegas e de alguns professores, que o chamam de “louco”.

O homem fica ofendido?  Não! Dois anos depois de haver concluído do Curso de Qualidade, a empresa que o recusara, finalmente, fecha contrato com ele. Porém, seis meses depois, é deflagrada a Segunda Guerra Mundial. E sua fabrica é bombardeada duas vezes. O homem se desespera e desiste?  Não! Reconstrói sua fábrica. Mas um terremoto novamente a arrasta por completo.

Você conclui, então? Bem, agora sim ele desiste! No entanto, mais uma vez, não!

Imediatamente após a guerra, há uma escassez de gasolina em todo o país, e este homem não pode sair de automóvel sequer para comprar alimentos para sua família. Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos? Não!

Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas “bicicletas motorizadas”. A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria atender a todos os pedidos! Decide, então, montar uma fabrica para a novíssima invenção. Mas, como não possuía capital algum, resolveu pedir ajuda às mais de 15 mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia pareceu excelente, conseguiu ajuda de 3.500 dessas lojas, as quais lhe adiantaram uma pequena quantia de dinheiro.

Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da industrias automobilística! Esta conquista só foi possível porque o Sr. Soichiro Honda, o homem de nossa historia, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente. Isto é exemplo de perseverança.  Então, o em que devemos perseverar? Devemos perseverar na:

Na obra de Deus, em Mateus 10:22 que diz:

“E ODIADOS DE TODOS SEREIS POR CAUSA DO MEU NOME; MAS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ AO FIM SERÁ SALVO. ”

Na salvação, em Mateus 24:13 que diz:

“MAS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ AO FIM SERÁ SALVO.”

Na oração e comunhão na igreja, em Atos 2:42 que diz:

“E PERSEVERAVAM NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS, E NA COMUNHÃO, E NO PARTIR DO PÃO, E NAS ORAÇÕES.”

Na santidade, em Hebreus 12:14 que diz:

“SEGUI A PAZ COM TODOS, E A SANTIFICAÇÃO, SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ O SENHOR;”

 Para obter vitorias, não devemos olhar para as lutas, dificuldades e oposições que se levantam, o próprio Jesus nos alerta: “…no mundo tereis aflições,…” (João 16:33). O escrito da epístola de Hebreus nos exorta a perseverar (Hebreus 10:38), e mesmo escritor dessa epístola, incentiva perseverar na caminhada cristã olhando para Jesus (Hebreus 12:2),o apostolo Paulo nos mostra, em Filipenses 4:8, como conquistar uma verdadeira atitude cristã, que nos conduz à vitoria:

“[…] tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo,  tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

Não perde de vista o seu alvo e o seu objetivo,  porque perseverando, alcançarás os seus objetivos. Medite nisso, Deus abençoe a sua vida em Cristo Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *